BÉLGICA
Os encantos de um dos maiores produtores de cerveja e chocolate do mundo
Bélgica
Muitas vezes esquecida em meio a gigantes do turismo mundial, a Bélgica é um país de pequena área, mas de grande densidade de atrações por metro quadrado.
Essa nação é marcada por contrastes entre o norte e o sul. Os povos flamengos adotam o neerlandês como idioma oficial e habitam a região dos Flandres, no norte do território, a qual é marcada por planícies litorâneas. Já a região da Valônia é a terra dos Valões, falantes da língua francesa e que habitam o sul da Bélgica, território caraterizado por relevos montanhosos. Além de tudo isso, vale ressaltar que a Bélgica é um importante destino para a prática de esportes na neve.
Bruxelas é a cidade de maior potencial turístico no país atualmente, sendo reconhecida pelo imponente atomium, estrutura que representa um átomo de ferro, e pela enorme Grand Place, o coração da capital belga. Além disso, ela abriga a sede da União Europeia, se configurando, em tese, como capital da Europa.
Brugges, a cerca de uma hora de trem da capital do país, é uma cidade que reserva verdadeiros tesouros medievais, com construções de tirar o fôlego dividindo as atenções com os inúmeros e belíssimos canais que atravessam a cidade histórica.
Bruxelas, Brugges, Gent, Antuérpia e Waterloo
Principais destinos turísticos
Informações importantes
Capital
Bruxelas
Extensão territorial
30.500 mil km²
População
11,7 milhões de habitantes
Idioma
Francês, Neerlandês e Alemão
Fuso horário
+04h em relação à Brasília
Moeda
Euro