ISRAEL
O belíssimo e conflituoso estado israelense
Israel
O Estado de Israel foi criado no ano 1948 para abrigar os judeus que, ao decorrer de centenas de anos, se espalharam pelo mundo após serem expulsos das suas terras pelo Império Romano. Muitos tem medo de se aventurar por esse país, porém uma visita à Terra Santa deveria ser obrigatória aos viajantes de plantão.
Esse território que motivou tantas guerras no passado e no presente é um poço de história e cultura sem igual. A cidade de Jerusalém, sagrada para três das principais religiões do mundo (Cristianismo, Islamismo e Judaísmo), assegura dentro de suas muralhas não só a famosa via sacra, mas um verdadeiro caldeirão de culturas e religiões.
As regiões da Galileia e Nazaré também merecem a visita para aqueles que estão conhecendo o país com um objetivo voltado para a religiosidade.
Já a passagem de Israel para os territórios palestinos pode ser complicada e bastante tensa, mas esse é o preço que se paga para conhecer cidades como Belém e Jericó.
Contudo, se engana quem pensa que apenas da religião vive o turismo israelense. A cosmopolita Tel-Aviv é o centro econômico do país, a principal porta de entrada e, além disso, costuma encantar os turistas com sua modernidade, vida noturna e belíssima orla. Diferentemente da visão que muitos tem do país, Tel-Aviv é uma cidade que emana tolerância. E isso tudo sem falar da variedade de museus, teatros, cinemas, galerias de arte e restaurantes deliciosos que servem elementos da culinária mundial.
E para finalizar a viagem com chave de ouro, uma escapada para flutuar nas super salubres águas do mar morto é passeio imperdível e uma oportunidade única. Vamos?
Jerusalém, Galiléia, Nazaré, Tel-Aviv e Mar Morto
Principais destinos turísticos
Tel-Aviv
Reservar viagemInformações importantes
Capital
Jerusalém
Extensão territorial
22 mil km²
População
8,6 milhões de habitantes
Idioma
Hebraico e Árabe (Francês e Inglês são bastante compreendidos)
Fuso horário
+05h (em relação à Brasília)
Moeda
Shekel