PAÍSES BAIXOS
Amsterdã, a capital mundial das bicicletas
Países Baixos
Situado ao norte da Bélgica e à oeste da Alemanha, essa nação recebe o nome de Países Baixos justamente por uma característica extremamente peculiar e que torna esse país único: parte de suas terras se encontram em uma altitude inferior em relação ao nível do mar.
O interior da Holanda é marcado por cidades pacatas, com belíssimos campos de tulipas e conjuntos de moinhos. Em relação a essas duas atrações se sobressaem a localidade de Kinderdijk, em Molenwaard, e o Parque Keukenhof, em Lisse.
Vincent Van Gogh é outro motivo que destaca os Países Baixos a níveis mundiais. Inclusive, o genial pintor possui um museu em sua homenagem na cidade de Amsterdã.
Contudo, esse não é o único museu de internacionalmente reconhecido da cidade. O Rijksmuseum é um dos principais museus do mundo e expõe obras conhecidíssimas de valores incalculáveis.
Enquanto o interior desse país nos apresenta cidades mais calmas, Amsterdã se mostra uma cidade animada, com diversos atrativos noturno e, sobretudo, símbolo de tolerância e progresso. E além disso, abriga a Casa de Anne Frank, ponto imperdível para os amantes da história.
Pela quantidade de canais existentes e pelas condições de altitude dos Países Baixos, já é de se imaginar uma grande facilidade em acessar o transporte fluvial. Mas você sabia que Amsterdã é também chamada de “capital mundial das bicicletas”, devido ao grande número de ciclistas na cidade? Ficou curioso? Vamos pedalar com a gente!
Amsterdã, Roterdã, Utrecht e Haia
Principais destinos turísticos
Informações importantes
Capital
Amsterdã
Extensão territorial
41.500 km²
População
17,2 milhões de habitantes
Idioma
Holandês
Fuso horário
+4 em relação à Brasília
Moeda
Euro