Panamá

PANAMÁ

Modernidade cercada pelo Oceano Atlântico e pelo canal artificial do Panamá

Panamá

Guarde um dinheiro extra para compras e se surpreenda com esse país que merece muito mais que uma conexão no aeroporto.

Situado entre os oceanos Atlântico e Pacífico, a estreita porção de terra que hoje é o Panamá ficou conhecida mundialmente pela possibilidade de se construir um canal que permitisse a passagem de um oceano para o outro de maneira mais rápida e segura. Assim, em 15 de agosto de 1914, foi inaugurado o Canal do Panamá, importantíssimo para a economia da região e uma travessia chave para o comércio marítimo. 

Esse país também é bastante utilizado para conexões por brasileiros que viajam para alguma das ilhas caribenhas. Mas não se engane, ele vale muito mais que algumas horas no aeroporto. 

A Cidade do Panamá, capital do país, é moderna e cosmopolita, com atrações para todos os gostos. Cultura, história, compras, gastronomia e uma animada vida noturna compõem a cidade, que costuma surpreender aqueles que visitam apenas de passagem. 

Porém, não é a capital o principal polo de turismo panamenho. As belíssimas praias da região agradam tanto os que viajam para relaxar quanto os que viajam para a prática de esportes. Surfe, mergulho e barco à vela são os pontos fortes de localidades como Bocas del Toro, Arquipélago de San Blas, Ilha Coiba e Ilha Santa Catalina. Também não deixe de apreciar o belíssimo pôr-do-sol que as praias panamenhas oferecem. 

Por fim, vale a ressalva do sistema tax-free no país, o qual faz com que eletrônicos, perfumes, roupas de grife e relógios sejam bem mais acessíveis.

Cidade do Panamá, Bocas del Toro e Arqupélago San Blas

Principais destinos turísticos


Informações importantes

Capital

Cidade do Panamá

Extensão territorial

75,4 mil km²

População

4,2 milhões de habitantes

Idioma

Espanhol

Fuso horário

-02h em relação à Brasília)

Moeda

Balboa panamenha e dólar

Share by: