5 dicas para perder o medo de viajar sozinho
Viajar sozinho é uma experiência que todos devem tentar algum dia. No entanto, a primeira vez pode gerar algumas inseguranças como: e se a imigração não me deixar entrar no país? Como vou pedir informações sem saber o idioma? Como vou chegar no meu hotel sem conhecer a região?
Relaxa! Você não é a única pessoa a ter essas preocupações e esse artigo é exatamente para acalmar todas as suas inseguranças. Continue lendo e prepare-se para tomar coragem e se abrir para milhares de novas oportunidades.
1 - Como vou me localizar sozinho em um aeroporto internacional?
Para quem é viajante frequente, pode até achar que é um medo bobo. Mas não é! Quem viaja sozinho pela primeira vez morre de medo de não localizar o portão de embarque correto. E se estiver em um país em que não domine o idioma, o medo fica maior ainda.
Dica: Calma, respire fundo.
Todo aeroporto possui funcionários preparados para te ajudar. Por isso, se você estiver em dúvida sobre qual é o seu portão de embarque ou como fazer para chegar até ele, pergunte! No final vai dar tudo certo.
2 - Se eu perder minha conexão, como vou resolver isso em um idioma que não conheço?
Antes de qualquer coisa saiba que, caso o seu voo atrase e você perca a sua conexão, a companhia aérea responsável terá que colocar você em um novo voo. Por isso, relaxe! Vá até o guichê da companhia que eles poderão te ajudar com isto.
No entanto, caso você não saiba nem o básico do inglês, a tecnologia está aí para te ajudar! Aproveite o Google Tradutor, escreva a sua dúvida em português na plataforma e automaticamente sua frase será traduzida para o idioma escolhido. Dessa forma, as pessoas vão conseguir entender e te ajudar a resolver o seu problema. Mas como evitar que a probabilidade desse problema aconteça?
Dica: Programe-se!
Imprevistos acontecem. No entanto, se você escolher um voo com um tempo de escala mais longo, com um período mínimo de 4 horas entre os voos, a chance de qualquer atraso atrapalhar o seu próximo é muito pequena.
3 - O que eu faço se a imigração me barrar quando eu chegar no país?
Infelizmente isso pode acontecer! Mas se você estiver com toda a documentação e não estiver carregando nada proibido, é muito provável que você entre no país sem problemas.
Além disso, o ideal é chegar na imigração com tudo preparado para a sua entrevista.
Dica: Converse com um especialista em vistos.
Normalmente as perguntas que a imigração faz são padrões como: por que você escolheu o país? O que você vai fazer por lá? Onde vai ficar e por quanto tempo?
Um bom profissional de vistos pode te orientar com todas essas questões e te deixar preparado e atento para esse momento. E caso você não saiba falar o idioma, solicite um tradutor.
Aliás, você sabia que aqui na Fibratur nós também realizamos todo o processo de obtenção de vistos? Nós temos experiência em cuidar da sua viagem em todos os detalhes.
4 - Como vou encontrar o meu hotel?
Essa é a parte mais tranquila! Você vai escolher o seu hotel enquanto estiver no Brasil.
Dica: PESQUISE
Caso você se sinta inseguro de andar em um transporte público ou alugar um carro, você pode contratar um transfer. Com certeza isso facilitará bastante as coisas, pois ao contratar esse tipo de serviço, um profissional estará te aguardando no desembarque para te levar ao seu destino.
Sabe aquelas cenas de filme com alguém segurando uma plaquinha com o seu nome? É exatamente assim. E caso o seu voo atrase, relaxe! A empresa contratada vai estar acompanhando toda a rota do seu voo e vai garantir que tudo saia dentro do esperado.
5 - E se eu não conseguir conversar com ninguém?
Com certeza esse é um dos medos mais comuns entre os que estão planejando fazer a sua primeira viagem internacional.
Dica: Não tenha vergonha ou medo de errar!
Foque no quanto essa experiência vai te transformar, ajudar no seu desenvolvimento e ainda melhorar muito o seu inglês ou o idioma do seu destino. No entanto, você pode reduzir este medo enquanto estiver no Brasil. Uma excelente opção é assistir filmes e séries sem legendas. Dessa forma você acostuma o seu cérebro com novos desafios e vai te ajudar a aproveitar ainda mais a sua viagem.
Aproveite cada oportunidade
Uma das partes mais legais de se viajar sozinho é poder fazer um roteiro totalmente personalizado. E não precisamos nem falar do quanto esta experiência vai mudar a sua forma de ver o mundo, não é mesmo? Por isso, se joga! Está esperando o que para cair de cabeça nessa nova aventura? A nossa equipe está preparada para te ajudar e montar a viagem dos seus sonhos.
É sempre hora de fazer algo pela primeira vez! Clique aqui e entre em contato conosco e comece a organizá-la agora mesmo.





